O sábado (6/4) foi de soltar o grito de campeão para muitas torcidas espalhadas pelo Brasil. De Norte a Sul, muitos times faturaram mais um troféu para as suas respectivas galerias.
PERNAMBUCO
Em vantagem por ter vencido na ida por 2x0, o Sport segurou o 0x0 com o Náutico na Arena de Pernambuco e faturou o Campeonato Pernambucano pela 44ª vez. Destaque para o público: 45.500, recorde do estádio construído parta a Copa do Mundo de 2014.
CEARÁ
O Vozão é o campeão de 2024. Após 1x1 no tempo regulamentar - gols de Saulo Mineiro e Lucero -, o Ceará levou a melhor nos pênaltis: 3x2. O alvinegro evitou o hexa do Fortaleza e conquistou seu 46º título. A nota triste foi a confusão dentro de campo entre os jogadores após as penalidades.
ALAGOAS
O CRB, do técnico Daniel Paulista, é campeão alagoano pela 34ª vez. A equipe da capital derrotou o ASA de Arapiraca por 3x1 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram de Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro.
PIAUÍ
O Altos é campeão piaueinse pela 4ª vez. O Jacaré empatou por 0x0 com o Parnayba e levou a melhor nos pênaltis: 4 x3.
RIO GRANDE DO SUL
O Grêmio levou um susto, mas depois virou o jogo contra o Juventude, 3x1, conquistando o hepta do Gauchão. Gilberto abriu o placar para o time de Caxias do Sul, mas Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes garantiram o 43º título estadual dos gremistas.
PARANÁ
O Athletico voltou a vencer o Maringá, desta vez por 3x0, e faturou seu 28º Campeonato Paranaense. Pablo, Fernandinho e Matriani fizeram os gols do Furacão, agora do técnico Cuca.
SANTA CATARINA
A festa é do Criciúma. O Tigre segurou o 1x1 com o Brusque no estádio Heriberto Hülse e garantiu a sua 12ª taça estadual - venceu na ida por 2x1.
DISTRITO FEDERAL
O Ceilândia é o campeão brasiliense após vitória nos pênaltis sobre o Capital, 4x3, após 0x0 no tempo regulamentar.
TOCANTINS
O União sagrou-se campeão ao bater o Tocntinópolis por 2x1. Fazia 30 anos que o clube não conquistava o título.
Foto: Paulo Paiva/Sport
Comments