top of page

Em jogo fraco, Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e está fora da Copa América

O Brasil está eliminado da Copa América. Em jogo amarrado e sem muita emoção, brasileiros e uruguaios empatam por 0x0 no tempo normal e nos pênaltis a Celeste venceu por 4x2. Eder Militão parou no goleiro Rochet e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson ainda defendeu a cobrança de Gimenez, mas não foi suficiente.


A partida foi realizada neste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos). As semifinais vão ter: Uruguai x Colômbia na quarta-feira (10) e Argentina e Canadá na terça (9).


O JOGO


O jogo teve como principal característica a marcação no meio de campo. Principal novidade da Seleção Brasileira com a suspensão de Vini Jr, Endrick não conseguiu brilhar na sua primeira oportunidade como titular.


A primeira chance de gol foi da Celeste, aos 17 minutos. No rebote de um escanteio, Valverde chutou e Darwin Nuñez desviou. A bola bateu em Militão e foi para escanteio. O jogo seguiu muito truncado, até Darwin Nuñez errar uma cabeçada, livre na área. O Brasil respondeu com Raphinha, mas ele chutou em cima do goleiro Rochet.





SEGUNDO TEMPO


O jogo seguiu o mesmo enredo, com forte marcação das duas equipes. Mas aos 27 minutos, Nández fez falta dura em Rodrygo e acabou expulso após indicação do VAR.


Mesmo com um jogador a mais, o Brasil não criou nenhuma oportunidade clara de gol. E o jogo foi mesmo para as penalidades. O Uruguai foi mais eficiente e fez 4x2.


FICHA DO JOGO


Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo (Gimenez), Mathías Olivera e Matías Viña (Cáceres); Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz (Bentacur); Pellistri (Varela), Darwin Núñez (Arrascaeta) e Max Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.


Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Evanilson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Endrick e Rodrygo (Martinelli). Técnico: Dorival Júnior.


Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos)

Árbitro: Dario Herrera (ARG).

Assistentes: Juan Belatti e Cristian Navarro (ambos da ARG)

VAR: Guillermo Pacheco (MEX)

Cartões amarelos: Ugarte, De la Cruz, Nandez (URU); Paquetá e João Gomes (BRA)

Expulsão: Nández, aos 27 do 2º tempo.

Público: 55.770


Foto: Reprodução Instagram/CBF

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page